Como fazer meu marido parar de beber?


Compartilhe:
Como fazer meu marido parar de beber?

Se você chegou até este post é porque vem lidando com a dependência de álcool do seu marido há muito tempo, talvez até por anos e agora não sabe mais o que fazer para que ele pare de beber, não é?

O que agrava a dependência química no caso específico do álcool é que, diferentemente de outras drogas, como a cocaína e a maconha, ele é legalizado, podendo ser facilmente adquirido em qualquer esquina por qualquer um maior de 18 anos, o que facilita muito o seu consumo e dificulta o abandono do vício.

Neste post, falaremos diretamente com você que é namorada, noiva, esposa ou companheira de um homem viciado em álcool. Siga lendo!

 

Como ajudar?

Daremos aqui algumas dicas do que você pode fazer para ajudar seu marido a parar de beber:

 

  1. Busque informações

Você sabe o que é dependência química, tolerância e abstinência? Conhece as possibilidades de tratamento para o vício? Se não, é hora de conhecer. Só assim, com conhecimento, você saberá se está agindo corretamente na luta contra o vício.

Além disso, conhecimento é uma arma fundamental para evitar a codependência, que é quando a ligação emocional entre você e a outra pessoa é tão grande que você não consegue estabelecer limites no comportamento dela e acaba ficando doente também.

E, logicamente, se você está doente, não pode ajudar o outro. Então se cuide para não cair nessa armadilha!

 

  1. Dialogue

Depois que estiver munida de informação, inicie aos poucos conversas sobre o assunto. Entenda que discutir não resolve. Provavelmente você já tentou essa estratégia e não deu certo.

Então comece abordando o assunto com calma e sabedoria, procurando entender se seu marido já se deu conta de que ele não consegue parar de beber quando quer e se ele já percebeu que fica estressado e ansioso quando não bebe (características da abstinência). Busque verificar se ele já se deu conta de que está doente porque, sim, a dependência química é uma doença.

 

  1. Vá em busca de ajuda

Se seu marido está doente, por mais que você queira, não vai resolver o problema sozinha. Entenda: ele precisa de ajuda especializada, de um conjunto de profissionais que você só poderá encontrar em uma clínica de recuperação. Sim, provavelmente ele precisará ficar internado por algum tempo.

Esse período é importante para que ele fique “limpo” porque no espaço da clínica se pode assegurar que ele ficará afastado da bebida. Lá ele também terá acesso à terapia com profissionais que poderão ajudá-lo a entender sua trajetória, buscando reorientar seu caminho em uma direção mais saudável.

 

A Reset Clínica de Recuperação pode ajudar você a ajudar seu marido! Venha conversar com nossa equipe!

Blog

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.