Resgate / Remoção 24 horas para Dependentes Químicos
Quando uma pessoa já está completamente dependente das drogas, ela não consegue mais distinguir o que faz bem ou mal para si e para a sua família, podendo sofrer consequências graves por colocar em risco a sua vida e a de outras pessoas.
Neste momento, os entes queridos precisam tomar uma difícil decisão, a de internar o usuário, mesmo contra a vontade dele. Este, muitas vezes, é o caminho para que o indivíduo volte a ter uma vida sem a dependência de drogas e/ou álcool: o tratamento com profissionais especializados que poderão ajudá-lo a recuperar o tempo perdido, retomando a sua vida.
Mas, ainda que a família opte por agir dessa forma, ainda haverá dificuldades para levar o usuário ao espaço da clínica a fim de realizar a internação e é neste momento que o serviço de remoção faz toda a diferença. Quer entender como ele funciona?
O que é a remoção?
É um serviço oferecido por muitas clínicas, no qual uma equipe especializada vai até a casa ou local onde esteja o paciente a fim de buscá-lo.
Os profissionais são treinados e buscam sempre oferecer um atendimento humanizado e dentro do que preconiza não apenas a lei, mas as orientações dos órgãos de saúde.
O objetivo é salvar vidas e não as colocar em risco, portanto, a integridade física do paciente, independente da situação, é sempre preservada, buscando garantir
conforto e segurança tanto para família quanto para o dependente enquanto ele recebe o devido tratamento e cuidado.
A equipe pode chegar ao local em carro descaracterizado ou ambulância. Ela leva o paciente para a clínica e lá ele é examinado por uma equipe multiprofissional que avalia a real necessidade de internação, procedendo com todos os trâmites que envolvem uma internação involuntária, assim como iniciando o tratamento.
A remoção é obrigatória?
Não. A remoção é um serviço à parte que pode ser contratado ou não para o paciente. Inclusive, nem todas as clínicas o oferecem. A própria família pode se encarregar de levar a pessoa ao espaço ou, nos casos de internação voluntária, ele costuma chegar sem problemas e por seu próprio desejo de iniciar o tratamento.
Em que casos a remoção é necessária?
Quando a família julgar, seja por necessidade ou conveniência, que o serviço pode ser útil. Geralmente se recorre a ele quando há internação involuntária ou compulsória, porque é sabido que haverá resistência por parte do usuário, ao menos inicialmente, mas nada impede que se use a remoção para uma internação voluntária.
A remoção é cara?
Isso depende de muitos aspectos, entre eles o padrão da clínica e a distância entre o local onde ela está situada e onde o dependente está. É importante saber que nem todos os espaços oferecem este serviço, então vale a pena consultar a clínica antes de contar com esta possibilidade.
A Reset Clínica de Recuperação conta com o serviço de remoção 24 horas. Nossos veículos são confortáveis e passam por manutenção frequentemente. Além disso, nossas ambulâncias contam com suporte básico à vida. Temos um time de profissionais preparados para lidar com comportamentos agressivos e ainda assim manter um atendimento humanizado.
Quer conhecer melhor os serviços prestados e conversar com nossa equipe? Estamos preparados para orientá-lo quanto aos procedimentos para internação e serviço de remoção, sanando todas as suas dúvidas quanto a estes e outros assuntos. Venha conhecer nossas instalações!